Como fazer uma festa de aniversario da galinha Pintadinha PERFEITA !

O tema é o preferido entre as mamães esta e em alta para pequenas princesas de 1 a 3 anos.

Qual criança nessa idade que não gosta dela?  sim da galinha pintadinha? Unanime

Faz a cabeça de mães e filhas nas festas de aniversario. Mas como organizar uma festa com esse tema de forma pratica e elegante?

Vamos por partes:

1º  Passo CONVITES

Escolha uma data:

Eu sigo uma regra minha pessoal, se o dia de nascimento não cair na data da festa faço uns dias depois.

Dica: Sábados são os dias de semanas mais perfeitos para se marcar um evento pois domingo normalmente os convidados não trabalham.

Datas entre dia 05 a 15 são mais indicadas, pois é nesse período é inicio de mês e os convidados precisam estar preparados e disponíveis para se programar para ir a festa. Claro isso não é uma regra.

Pesquisando pela internet o convite que achei mais lindo de todos foi o de ovinho, achei um charme além de diferenciado dos tracionais.

Também temos os convites em scrap que são divinos acesse aqui um modelo perfeito

http://www.elo7.com.br/convite-a-galinha-pintadinha/dp/16D437

Mas a outras opções, para quem quer economizar pode montar seu próprio convite segue o link com convite lindos basta preencher com editor de imagens, http://sonhosdekakau.blogspot.com.br/2012/02/convites-para-imprimir-galinha.html

Dica: não se esqueça de colocar, data, hora e local no convite um contato de telefone é essencial para os convidados que talvez não conheçam a região.

 2º Passo

Vestimentas

A aniversariante

www.lacosdefitababy.com 

Normalmente as mamães deixam por ultimo as vestimentas, mas é um grande erro

A estrela principal da festa não é a galinha pintadinha, nem é a mãe é a aniversariante.

Então o segundo passo e tão importante é vestir a princesa para esse momento especial.

A cor predominante para esse tema obvio de deduzir é o azul, então o mais indicado

É o vestido azul de bolinhas brancas com um toque de vermelho na faixa da cintura

www.lacosdefitababy.com 

Tiara para o cabelo cai bem para todas sejam bebê cabudinhas ou com poucos cabelos.

O sapato ou sandália vermelhos casam muito bem com a faixa da cintura e o laço da cabeça.

Outra opção tão deslumbrante é o vestido inverso, vermelho de poá branco com faixa da cintura azul, sapatos brancos e uma linda tiara com flor ou laço azul.

www.lacosdefitababy.com 

Mais uma opção é o vestido floral, sim, muitas mães tem vestido suas bonecas com vestidos florais para esse tema fugindo do tradicional, estampas de tons leves e claros combinadas a sapatos e tiaras de tons claros fazem o destaque entre a decoração da festa na aniversariante.

www.lacosdefitababy.com 

Que tal surpreender os convidados e na hora do parabéns?

Imagine sua linda princesa chegando com um lindo tutu da Galinha Pintadinha?

Uauuuuu!!! Sera de arrasar 

Para a Mãe

A mãe também pode fazer parte desse momento com estilo e elegância,

Para mamães dentro do peso indicamos os vestidos mãe e filha, azul de bolinhas brancas

www.lacosdefitababy.com 

Tecidos estampados principalmente de bolinhas por si só geram volume ao corpo então e sinceramente não indico para mamães acima do peso, indico um vestido com cortes mais retos e de cores lisas como vermelho, um sapato azul ou branco podem ornar o look da mamãe coruja.

Algo que incomoda muito para algumas após o nascimento dos filhos e corpo acima do peso, mas não se preocupe nada que bom gosto e elegância não possam resolver.

Vestidos que tampem os braços escondem aquelas gordurinha indesejáveis e cortes retos ajudam a não marcar a silhueta.

 Dica:

Quando comprar o vestido antecipadamente fique atenta a tabela de medidas do vestido

Estima-se que se a criança tem um crescimento normal ela estará usando um tamanho correspondente a tabela. Caso a mãe não se sinta segura poderá comprar um  tamanho acima do tamanho esperado e depois se necessário fazer ajustes.

 

3º Passo

Bolos, doces, etc

http://fotolog.terra.com.br/sandra_biancon

O bolo pode ser encomendando com uma boleira ou pode ser um bolo cenográfico  de biscuit ou até mesmo de eva. Bolos lindos cenográfico indico com indicação é a Sandra Bianconi  http://fotolog.terra.com.br/sandra_biancon .

Eu particularmente prefiro bolo de verdade mas precisa ser uma ótima boleira precisa ser detalhista isso faz uma enorme diferença no acabamento do bolo, deve se encomendar o quanto antes normalmente boas boleiras tem uma agenda mega apertada, o mesmo vale para as artesãs. Temos varias opções para o tema da Galinha Pintadinha, no vídeo tem vários exemplos, o bolo pode ser megacolorido se a decoração for clean.

O recheio vai o gosto da mãe, eu indico saberes que as crianças preferem pois elas são as convidados então o gosto é delas, nada de abacaxi, ameixa,  aposte no chocolate, no coco, morango sabores que são mais aceitáveis aos paladares das crianças.

Acho que não pode fazer são os cupcakes além estarem em alta são uma delicia e fazer a decoração mais charmosa, com rostinho da galinha, do sapo, pintinho são um charme a mesa.

Brigadeiros, Beijinhos todos podem ser incluídos em uma embalagem personalizada, ficar super  elegante.

Temos os personalizados impressos, balas, pirulitos, chicletes, eu particularmente não gosto, acho que já foi e tem muita informação de cor e acabam bagunçando com a decoração, se gosta invista em personalizados em scrapbook, feitos a mão são mais delicados.

Brigadeiro de colher hummmm quem não gosta? No copinho transparente com uma colherzinha de cabo com galinha de biscuit chame total. 

A galinha pintadinha tem uma pegada de festa caipira, festa na roça  o que combina muito bem com milho verde, pipoca, algodão doce, hot dog entre outras delicias.

Fotos de http://fotolog.terra.com.br/sandra_biancon

Sucos e agua na garrafinha com etiquetas personalizadas, ficam um luxo.

Dica:  Pesquise preços e agenda com 6 meses de antecedência se possível já feche todos os comes e bebês assim sobra mais tempo para se dispor para decoração.

 

4º Passo

Decoração

A decoração da Galinha é por si só colorida, é onde pode ocorre o maior erro.

Essa mesclagem de cores pode colocar tudo a perder. Do que adianta a estrela principal esta linda e deslumbrante e se perder em meio ao um carnaval de cores?

Se escolha do vestido for azul com detalhes vermelho, a decoração fica bem em tons de vermelho e amarelo, somente desta forma a aniversariante sairá destacada em sua própria festa de aniversario. Caso o vestido escolhido seja vermelho, abuse do azul na decoração, mesclando com o vermelho e o amarelo.

Sempre e em todas festas da galinha pintadinha minha sugestão é: diminuir a maior quantidade de cor possível pois esse tema é muito colorido e para não correr o risco de deixar a festa com cara de carnaval ou circo, vamos diminuir as cores, um dica são os moveis provençais, por serem brancos deixam o ambiente mais clean,  outro grande truque é deixar o fundo da mesa no tom contrário do vestido da aniversariante. Se o vestido é azul deixe o fundo amarelo no meio com sobre tons laranja até chegar ao vermelho nas extremidades isso pode ser feito com balões.

As mesas dos convidados podem estar forradas com toalhas brancas com um enfeite com uma balão azul de bolas  brancas ou pode estar forrada de vermelho com um galinha pintadinha de enfeita feita em eva.

5 º Lembrancinhas:

Potinhos com tampa do rostinho da galinha pintadinha recheados de bala, sacolas personalizadas com doces dentro, em fim são inúmeras opções eu aposto em algo gostoso mas que o convidado possa utilizar depois como os potinhos.

 http://fotolog.terra.com.br/sandra_biancon

Essas são minhas dicas espero que tenham gostado.

Abraços

Virginia Coser – Laços de Fita Baby

 

 

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,